Matheus Cadorin Pede Convocação de Autoridade do CIASC para Prestação de Contas sobre Contratos sem Licitação

28 de novembro de 2024

Nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Matheus Cadorin (NOVO) encaminhou um requerimento pedindo a convocação de autoridades do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) e da Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC), para esclarecimentos sobre as denúncias de contratos sem licitação.

Foto: Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Devem comparecer à Assembleia Legislativa, o ex-presidente do CIASC, Moisés Diersmann, e o controlador-geral do CGE-SC, Pedro Waltrick de Souza Junior. Os contratos sem transparência da CIASC envolvem valores bilionários.

Clique aqui e acompanhe Matheus Cadorin nas redes sociais!

Matheus Cadorin pede transparência em contratos sem licitação da CIASC

A principal questão é verificar se a ausência de licitação ocorreu para facilitar o favorecimento de empresários próximos ao governo do estado.

Cadorin aponta que, entre os acordos que a imprensa denunciou, estão “parcerias” para realização de serviços de tecnologia da informação, sem licitação, com valores que juntos passam de R$ 1,5 bilhões.

“As autoridades precisam esclarecer esses processos para que possamos garantir o bom uso do dinheiro do pagador de impostos. A transparência é essencial para a boa gestão pública, e não podemos abrir mão disso”, afirmou.

Assim, o deputado quer que o ex-presidente da CIASC detalhe os processos na companhia e as parcerias acordadas durante sua gestão.

Além disso, Cadorin destaca que o controlador-geral deve explicar o que o órgão fez diante das denúncias de contratos sem licitação.

O deputado afirma que os depoimentos dessas autoridades “permitirá complementar o trabalho do Tribunal de Contas e do Ministério Público com informações valiosas para a devida e mais que necessária apuração dos fatos”.

Cadorin também disse que comparecerá no Ministério Público e no Tribunal de Contas do estado para acompanhar as investigações.

“Como representante do povo catarinense, minha missão é garantir que cada centavo arrecadado seja utilizado com responsabilidade e ética”, ressaltou pelas redes sociais.

Receba nossas

novidades por

email!