Marcel van Hattem e Ivan Valente discutem durante apresentação do relatório da reforma da Previdência

14 de junho de 2019

Esta semana, a Comissão Especial da Reforma da Previdência foi pautada de acalorada discussão durante a apresentação do relator Samuel Moreira (PSDB-SP).

 

Cerca de uma hora depois do início da sessão para a leitura do parecer da reforma da Previdência, o clima ficou tenso entre o parlamentar do NOVO RS, Marcel van Hattem e Ivan Valente (PSOL RJ). Enquanto o psolista criticava os itens da reforma, Marcel pontuava que o parlamentar tinha aposentadoria de deputado. Foi o suficiente para a discussão começar. Enquanto Marcel falava, o deputado do PSOL ,que sentiu-se afrontado, chamou van Hattem de “moleque safado”. Como reposta, Marcel rebateu: “Mentiroso”.

 

“O deputado Ivan Valente, líder do PSOL na Câmara, me chamou de mentiroso quando eu disse que ele, que é totalmente contra a Reforma da Previdência, não abriu mão de sua aposentadoria especial de deputado. Eu tinha esta informação e, ao ser confrontado por ele, jamais poderia imaginar que o mentiroso era ele”, declarou Marcel em suas redes sociais.

 

Com a nova proposta apresentada nesta quinta, a economia a ser obtida com reforma será de R$ 913,4 bilhões em dez anos, contudo, a Bancada do NOVO terá a oportunidade de apreciar a matéria no Plenário da Câmara, onde irá propor a reinclusão de estados e municípios na Reforma, para que se possa atingir a meta de R$ 1 trilhão economizados nos próximos 10 anos, como sinalizou o ministro Paulo Guedes.

Imagem: Metrópoles

 

Receba nossas

novidades por

email!