Laura Serrano apresenta projeto que prevê destinação de emendas parlamentares para escolas públicas

7 de novembro de 2019

Corrida do Saber é um projeto da deputada de Minas Gerais Laura Serrano
 (NOVO) que prevê a destinação de recursos de emendas parlamentares individuais para escolas públicas municipais e estaduais, com decisões respaldadas em critérios técnicos. A execução do projeto está prevista para 2020, de acordo com o desempenho da aprendizagem dos alunos.

 

Diante do cenário de crise financeira em que se encontra o Estado de Minas Gerais, é preciso focar em alternativas que gerem melhoria da qualidade dos serviços de educação básica, saúde e segurança para a população mineira. Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) são prioritários por contemplarem as crianças. O bom aproveitamento delas nessa fase é decisivo para o desenvolvimento e aprimoramento de competências para que elas exerçam protagonismo em suas vidas e estejam, consequentemente, mais bem preparadas para enfrentar os desafios do mundo atual e o mercado de trabalho.

 

“Este é um projeto inovador no Poder Legislativo, o qual tenho muito orgulho de anunciar, pois contribui para o avanço da qualidade da educação em Minas e proporcionará a destinação correta dos recursos, de acordo com critérios técnicos”, explica a deputada Laura Serrano.

 

Apenas as escolas que realizarem a inscrição no link disponibilizado estarão aptas a participar da Corrida do Saber. O resultado final das instituições contempladas e os respectivos valores serão divulgados em fevereiro do ano que vem.

 

As inscrições vão até o dia 29 de novembro deste ano. Para mais informações, basta acessar o formulário.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Receba nossas

novidades por

email!