Lançamento oficial da Frente Ética Contra a Corrupção

14 de março de 2019

Na próxima terça-feira, dia 19/03, será lançada oficialmente na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção – FECC, iniciativa que reúne mais de 220 deputados federais e senadores de 24 partidos com o objetivo de implementar reformas que incrementem as ferramentas sociais, jurídicas e econômicas de prevenção e combate à corrupção.

 

Na ocasião, a Presidente da Frente Ética, Adriana Ventura (NOVO-SP), apresentará a FECC, seus objetivos, seus eixos de atuação e sua diretoria, que inclui parlamentares como o Deputado Federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), o Senador Alessandro Vieira (PPS-SE), a Deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP), Deputado Federal Felipe Rigoni (PSB-ES) e Marcelo Calero (PPS-RJ).

 

A Frente Ética deverá atuar em três eixos principais:

 

1- Legislação, com reformas para garantir mais transparência, eficiência e integridade na gestão de recursos públicos de qualquer natureza;

2- Fiscalização, promovendo condições para permitir a fiscalização efetiva dos atos administrativos dos agentes públicos; e

3- Educação, disseminando informações tanto internamente quanto externamente e incentivando os legislativos de cidades e estados a formarem frentes de combate similares.

 

“Minha expectativa é reunir parlamentares que atuem de forma efetiva contra a corrupção para, juntos, promovermos a discussão de reformas para enfrentar a fundo a corrupção, tanto na prevenção quanto na punição”, diz Adriana, que capitaneou a formação da Frente e é sua presidente.

 

A Frente Ética pretende não apenas unir a discussão sobre o tema dentro do Congresso Nacional, como também ecoá-la nos âmbitos estadual e municipal.

Receba nossas

novidades por

email!