Jonas Dalagna lança plataforma “Desburocratiza Canoas”

15 de abril de 2021

Lançado na última quinta-feira (15) o site “Desburocratiza Canoas” é uma ferramenta para o cidadão canoense relatar processos com excesso de burocracia ou leis do município que sejam obsoletas ou inaplicáveis.

A iniciativa é do vereador do NOVO em Canoas Jonas Dalagna: “Estou estudando leis obsoletas e revendo processos burocráticos que chegam até o nosso gabinete pela população e que, sem justificativa alguma, levam tempo demais para serem concluídos. Agora, através do site, a comunidade canoense pode me ajudar a filtrar estes entraves presentes no seu dia a dia”, explicou Dalagna.

Segundo Jonas, o portal foi criado para que as pessoas possam indicar qual processo burocrático as tem atrapalhado, além de sugerirem ideias de melhoria. A proposta do vereador é que as sugestões recebidas, depois de serem analisadas, sejam levadas para avaliação da Comissão Especial de Revisão Legal e Desburocratização, a qual está em vigor desde março deste ano e tem como objetivo reformular ou revogar leis ultrapassadas, processos administrativos lentos e regulamentações complexas. Para enviar a sua sugestão para desburocratizar Canoas, basta acessar o portal desburocratizacanoas.com.br e preencher o formulário do site.

Os mandatários do NOVO trabalham diariamente para modernizar o setor público e torná-lo cada vez mais eficiente.

#NOVOnaPrática

Foto: divulgação

Receba nossas

novidades por

email!