Joinville participa de Consórcio Nacional para a compra de vacinas

18 de março de 2021

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Adriano Silva (NOVO) sancionou a Lei Municipal nº 8.925, que tem como finalidade ratificar o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. A sanção se deu após a tramitação, discussão e aprovação do projeto na Câmara de Vereadores de Joinville.

Além dos imunizantes, o consórcio prevê, ainda, a compra de medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde junto à Frente Nacional dos Prefeitos.

“Caso seja possível viabilizar a aquisição de doses da vacina dentro das condições da lei e de forma muito transparente, nós temos interesse”, destaca o prefeito.

Desta forma, Joinville está apta para integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa conduzida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o objetivo de possibilitar a negociação e a compra de imunizantes pelos municípios.

O prazo para inscrições de cidades de todo o país no consórcio encerra na sexta-feira (19). Os próximos detalhes serão definidos em assembleia geral a ser realizada em 22 de março.

A formação do consórcio está alinhada com os critérios estabelecidos pelas Leis 14.124 e 14.125, que foram sancionadas pelo Governo Federal na semana passada, autorizando a compra de vacina contra a Covid-19 pelos municípios.

Com informações da Prefeitura de Joinville

Foto: Gilson Abreu/AEN

Receba nossas

novidades por

email!