Joinville participa de Consórcio Nacional para a compra de vacinas

18 de março de 2021

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Adriano Silva (NOVO) sancionou a Lei Municipal nº 8.925, que tem como finalidade ratificar o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. A sanção se deu após a tramitação, discussão e aprovação do projeto na Câmara de Vereadores de Joinville.

Além dos imunizantes, o consórcio prevê, ainda, a compra de medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde junto à Frente Nacional dos Prefeitos.

“Caso seja possível viabilizar a aquisição de doses da vacina dentro das condições da lei e de forma muito transparente, nós temos interesse”, destaca o prefeito.

Desta forma, Joinville está apta para integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa conduzida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o objetivo de possibilitar a negociação e a compra de imunizantes pelos municípios.

O prazo para inscrições de cidades de todo o país no consórcio encerra na sexta-feira (19). Os próximos detalhes serão definidos em assembleia geral a ser realizada em 22 de março.

A formação do consórcio está alinhada com os critérios estabelecidos pelas Leis 14.124 e 14.125, que foram sancionadas pelo Governo Federal na semana passada, autorizando a compra de vacina contra a Covid-19 pelos municípios.

Com informações da Prefeitura de Joinville

Foto: Gilson Abreu/AEN

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]