Janaína Lima é eleita presidente da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude na cidade de São Paulo

25 de março de 2021

Na última terça-feira (23/3), foi instalada a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo. Na reunião virtual, os membros do colegiado elegeram a vereadora do NOVO Janaína Lima como presidente da Comissão e a vereadora Ely Teruel (PODE) para a vice-presidência.

Em seu discurso, Janaína destacou o trabalho da Comissão da Criança. “Eu tenho certeza que faremos um brilhante trabalho a serviço das nossas crianças e, num momento tão difícil e tão decisivo do nosso país e do mundo, a nossa cidade, mais uma vez, dará exemplo”, declarou.

Sobre a Comissão

Composta por cinco vereadores, a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude é a responsável por receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente.

Dentre outras atribuições, também cabe à Comissão fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da criança e do adolescente, e pesquisar e estudar a situação da juventude no município de São Paulo.

Com informações de: saopaulo.sp.leg.br/blog

Foto: Reprodução Instagram Janaína Lima

Receba nossas

novidades por

email!