Governo de Minas vai digitalizar serviços da Secretaria da Fazenda

22 de novembro de 2019

Para facilitar mais a vida do contribuinte, o governo de Minas Gerais vai lançar uma plataforma digital de serviços da Secretaria de Estado da Fazenda. A iniciativa tem por propósito aproximar o cidadão dos serviços públicos, simplificar a prestação de serviços e torná-la mais dinâmica e ágil. A previsão é de que o programa comece em 2020.

 

“Estamos lançando agora no início de 2020 a Secretaria da Fazenda digital. Queremos que o contribuinte de Minas passa a lhe dar com o Estado da mesma maneira que um correntista com o banco, que faça tudo a distância. Isso significa mais agilidade, ninguém vai precisar se deslocar até o escritório da Secretaria da Fazenda, isso significa mais segurança. Ninguém vai perder documento, ter de entrar em fila, aguardar alguma resposta, que tudo vai ser resolvido no ato”, disse o governador Romeu Zema (NOVO).

 

Com a medida, o contribuinte vai poder, da sua casa, fazer toda interação. Algumas coisas dependerão de uma ida física à Secretaria da Fazenda, mas a maioria dos processos poderão ser feitas via eletrônica”, disse o secretário da Fazenda Gustavo Barbosa.

 

A transformação digital em Minas Gerais agilizará tarefas, trazendo mais eficiência, redução de custos, menos burocracia, facilitando a vida dos mineiros.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Foto:

 

Receba nossas

novidades por

email!