Governo de Minas começa a distribuir aos municípios parte das 50 milhões de seringas compradas pelo estado

6 de janeiro de 2021

Enquanto a aprovação das vacinas contra a Covid-19 ainda está pendente na Anvisa, o governo Zema começou a se mobilizar para garantir que o cidadão mineiro seja imunizado assim que as vacinas forem aprovadas, mesmo sendo um dos estados com menor taxa de mortalidade por milhão de habitantes.

A Secretaria Estadual da Saúde de Minas Gerais já recebeu 19 milhões de seringas, quantidade suficiente para imunizar 90% da população mineira.

Ao todo, 50 milhões de seringas foram compradas por meio de um processo licitatório e 617 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes. A quantidade adquirida garante aos mineiros também a segunda dose da vacina caso seja necessário.

A distribuição das seringas para os municípios mineiros começa a ser operacionalizada ainda esta semana.

“Estamos iniciando a logística para entrega, através das nossas superintendências e gerências regionais, para que estas seringas cheguem aos municípios e possam, no momento próprio, nesse plano antecipado do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde, servir para a vacinação de toda população mineira”, afirmou o secretário adjunto, Marcelo Cabral.

O NOVO governo de Minas sempre colocou o mineiro em primeiro lugar. Nesta pandemia, não seria diferente.

Conte com o NOVO.

Receba nossas

novidades por

email!