Governo Adriano Silva inicia a implementação de novo sistema de segurança em Joinville

27 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Joinville, liderada pelo prefeito do NOVO, Adriano Silva, deu início à instalação de novos equipamentos para reforçar o sistema de segurança pública no município. Serão mais de 1.700 câmeras de monitoramento em cerca de 430 pontos estratégicos da cidade, reforçando a segurança pública e auxiliando o governo na análise e implementação de políticas públicas.

Os novos equipamentos serão colocados, principalmente, em espaços próximos das Escolas e Centros de Educação Infantil, praças e parques, além de locais com grande fluxo de veículos e aqueles que precisam ser monitorados em razão das condições climáticas. As câmeras gravam em alta resolução e possuem tecnologia que melhora a qualidade das imagens capturadas durante a noite.

“A fase de operacionalização do projeto começa agora. Nessa primeira etapa, a empresa contratada tem 90 dias para instalar, em média, 40 equipamentos desses por semana. Estamos iniciando a instalação pela região central e vamos expandindo. Já temos o cronograma para a cidade toda e todos os bairros serão contemplados com esses equipamentos”, informa o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo.

Os investimentos no reforço da segurança pública da cidade fazem parte do Programa Joinville Sempre Alerta, que teve início em 2022, na atual gestão do prefeito Adriano Silva. No ano passado, já houve um aumento no efetivo de Guardas Municipais e a entrega de novas viaturas, além de novos equipamentos para o uso de policiais e agentes de trânsito.

Além da segurança pública, a utilização das imagens também será de grande importância para órgãos como a Defesa Civil. “Essas câmeras são ferramentas importantes no monitoramento principalmente para eventos de inundação e alagamento. Além disso, é importante para o monitoramento de risco para alertar a população. É um ganho tanto na agilidade das informações como também nos locais que estão sendo afetados por enchentes”, avalia o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter.

O NOVO Governo de Joinville, liderado por Adriano Silva, coloca o cidadão em primeiro lugar e prioriza o que faz a diferença na qualidade de vida da população.

Receba nossas

novidades por

email!