Governo Adriano Silva amplia plano de ação para reforçar a segurança pública em Joinville

22 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Joinville, liderada pelo prefeito do NOVO, Adriano Silva, segue ampliando os investimentos em segurança na cidade, como parte do Programa Joinville Sempre Alerta. Serão instaladas mais de 1.700 câmeras de monitoramento em cerca de 470 pontos estratégicos do município, reforçando a segurança pública e auxiliando o governo na implementação de políticas públicas.

As câmeras a serem instaladas gravam em alta resolução e possuem tecnologia que melhora a qualidade das imagens capturadas durante a noite. As áreas que serão monitoradas passaram por um estudo e por georreferenciamento. As escolas também receberão os equipamentos, abrangendo todas as unidades da Rede Municipal de Ensino e os Centros de Educação Infantil. Outras áreas monitoradas serão praças e parques, região central e a proximidade da Rodoviária de Joinville.

“Esse é um grande marco para a cidade de Joinville. Isso dá mais segurança para os joinvilenses e oferece imagens para as Forças de Segurança, não apenas a Guarda Municipal e Detrans, mas também para as polícias Militar e Civil e todos os órgãos de segurança que desejarem ter acesso a essas imagens para combater o crime”, explica o prefeito Adriano Silva.

Os investimentos no Programa Joinville Sempre Alerta tiveram início em 2022, com o aumento no efetivo de Guardas Municipais e a entrega de novas viaturas, além de novos equipamentos para o uso de policiais e agentes de trânsito.

“Outro ponto muito importante é que o programa contempla não apenas a segurança pública, mas a Secretaria como um todo na tomada de decisões. Isso porque foram mapeadas áreas que historicamente têm influência de questões climáticas e precisam ser monitoradas pela Defesa Civil e pontos de gargalos no trânsito que recebem atenção especial do Departamento de Trânsito”, informa o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo.

O NOVO Governo de Joinville, liderado por Adriano Silva, coloca o cidadão em primeiro lugar e está priorizando o que faz a diferença na qualidade de vida da população.

Receba nossas

novidades por

email!