Gilson Marques cria ferramenta para maior transparência

1 de abril de 2019

Imagine como seria bom saber quanto cada político economiza da verba de seu gabinete?

 

O deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC) inovou e tornou isso possível. Em seu site, por meio do “Economizômetro“, qualquer pessoa pode verificar o quanto ele está economizando do dinheiro disponível para sua atuação parlamentar.

 

No site da Câmara, por meio do Portal da Transparência, já era possível checar os gastos dos 513 deputados, mas a consulta aos dados não é tão simples, diferente do “Economizômetro” do deputado Gilson Marques, mais acessível e com informações mais relevantes.

 

As informações do “Economizômetro” serão atualizadas constantemente durante todo o mandato, antes mesmo do Portal da Transparência, para que os interessados possam acompanhar com facilidade e agilidade o quanto o seu gabinete já economizou.

 

Segundo Gilson, a ideia é mostrar que é possível fazer um bom trabalho gastando pouco.

 

“Através de um processo seletivo é possível contratar pessoas qualificadas e fazer o mesmo trabalho com menos gente. Economiza-se muito enxugando a equipe. Além disso, vou provar que é possível fazer todo o trabalho parlamentar utilizando apenas 50% da cota.”

 

 

Gilson Marques já abriu mão da previdência especial da Câmara e contratou apenas 6 dos 25 assessores a que teria direito. O deputado também renunciou a outros privilégios como auxílio-mudança, apartamento funcional e auxílio-moradia.

 

Ao longo de 4 anos, o mandato de Gilson Marques economizará mais de 4 milhões de reais dos pagadores de impostos. Se todos os demais deputados seguissem o exemplo, a economia seria de mais de 2 bilhões.

 

O Economizômetro foi lançado oficialmente no último sábado (30/03), no encontro estadual do NOVO em Blumenau – SC.

 

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!