
A pandemia por Coronavírus COVID-19 vem trazendo muita preocupação às autoridades de todos os países do mundo, principalmente pela sua fácil disseminação. No Brasil, diversas medidas estão sendo tomadas, em especial a prática do isolamento social.
Os Ministérios da Saúde e da Justiça e Segurança Pública definiram, no último dia 17 de março de 2020, os critérios para situações de quarentena e isolamento obrigatórios. As estão sendo usadas para enfrentar o novo coronavírus.
Para incentivar o cumprimento das regras, o deputado federal do NOVO Gilson Marques (SC), protocolou um o Projeto de Lei nº 986/2020, que prevê a antecipação dos feriados – com exceção apenas dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. A medida pretende favorecer a adesão com o deslocamento do calendário destes feriados para o período de isolamento.
E ainda, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do país, que estará em busca da retomada da produtividade nacional.
Precisaremos de cada dia útil quando chegar a hora da recuperação! https://t.co/KbWW4mxRlR#CoronaVirus #COVID19 #CoronaVirusBrazil#santacatarina #deputadogilsonmarques@novonacamara @partidonovo30 pic.twitter.com/z7Gaz00LR2
— Gilson Marques (@gilsonmarques30) March 30, 2020
#NOVOnaPrática
Foto: Talles Kunzler / Partido Novo