Frente Parlamentar Mista de Telessaúde é lançada com Adriana Ventura na presidência

26 de novembro de 2020

Para discutir o uso da tecnologia na saúde, um grupo de parlamentares teve a iniciativa de criar a Frente Parlamentar Mista de Telessaúde, da qual a deputada federal Adriana Ventura (NOVO SP), é a presidente. Saúde é uma das principais bandeiras de Adriana, integrante da Comissão de Seguridade Social e Família, que discute as pautas de Saúde.

Adriana, inclusive, é autora da Lei nº 13.989, derivada do Projeto de Lei 696/2020, que autoriza o uso da telemedicina no Brasil durante o Estado de Calamidade Pública.

Diante da iminência do fim do Estado de Calamidade Pública, o debate de uma lei permanente se torna extremamente necessário. E daí a necessidade de instituir uma Frente para discutir o tema.

Ao todo, 27 entidades profissionais de saúde no Brasil são apoiadoras do projeto e irão colaborar com os debates relacionados ao tema.

O lançamento oficial foi nesta quinta-feira, 26, em cerimônia virtual, transmitida ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

“O uso da telessaúde tem o poder de garantir que muitas pessoas continuem tendo o atendimento médico, à distância, e aquelas que não têm nenhuma assistência passe a ter. Democratizando o acesso à saúde”, esclarece Adriana.

A Frente é formada por 207 parlamentares, sendo 200 deputados federais e sete senadores.

#NOVOnaPrática

Foto: Talles Kunzler / Partido Novo

Receba nossas

novidades por

email!