Fabio Ostermann é eleito presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios na ALRS

12 de março de 2021

O deputado estadual Fábio Ostermann (NOVO RS) assumiu nesta quarta-feira (10/03) a presidência da Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios na Assembleia Legislativa gaúcha. Ostermann iniciou a condução dos trabalhos coordenando uma reunião do grupo de deputados com objetivo de buscar mecanismos para barrar pagamento de auxílio-saúde pelo Ministério Público e Judiciário.

Em um primeiro momento, Ostermann apontou que o foco principal da Frente Parlamentar será a análise técnica para a suspensão do pagamento do auxílio-saúde. “Numa pandemia sem precedentes, MP e Judiciário no Rio Grande do Sul se autoconcederam um aumento disfarçado. Este auxílio terá um impacto milionário, uma vergonha para o Estado”, criticou.

O parlamentar afirmou que pautará sua atuação à frente do colegiado pelo dever de fiscalização, transparência e respeito ao pagador de impostos. “A Frente tem sido um dos instrumentos mais efetivos para agregar esforços em favor desta pauta tão importante e ligada com os valores do NOVO desde a sua fundação”, avaliou.

Receba nossas

novidades por

email!