Empreender ficou mais fácil em Minas Gerais

10 de abril de 2019

O trabalho do governo de Minas para desburocratizar o estado, facilitar a vida dos mineiros, dos empreendedores e de quem quer trabalhar já está trazendo resultados importantes. O processo de abertura de empresas na Junta Comercial – JUCEMG agora está mais ágil e menos burocrático. Com o sistema do Registro Automático, o empreendedor já pode abrir ou fechar uma empresa por meio de processo totalmente virtual.

 

Pelo novo sistema, os atos empresariais são recebidos, analisados e ficam imediatamente prontos sem qualquer tipo de entrega de documentos físicos pelo requerente.

 

“Somente nos dois primeiros dias desse novo sistema, 47 processos foram aprovados automaticamente. Isso significa rapidez, segurança e eficiência e valoriza quem gera emprego e renda aos mineiros”, comemora o governador Romeu Zema (NOVO).

 

Cerca de 95% dos atos empresariais em Minas Gerais já podem ser registrados desta forma, o que dará um dinamismo muito maior para a economia do Estado.

Trata-se da revolução digital a serviço do cidadão, um serviço que Minas Gerais entrega pioneiramente no país.

 

O novo serviço pode ser acessado pelo site jucemg.mg.gov.br

 

#NOVOnaPrática

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]