Deputados do NOVO são os mais favoráveis à reforma da Previdência, segundo o Observatório Legislativo Brasileiro

29 de julho de 2019

O Observatório Legislativo Brasileiro, formado por um grupo de acadêmicos que usam tecnologia para analisar o comportamento dos parlamentares, desenvolveu um algorítimo que mensura o quanto cada um dos 513 deputados apoiaram a reforma da Previdência.

 

O estudo foi feito com base no votos do congressistas no texto principal e nos destaques apresentados ao projeto.

O ranking vai de -10 a 10, crescendo dos contrários à proposta até os mais entusiastas. Quanto mais perto do 10, mais favorável às mudanças previdenciárias.

 

O partido Novo foi, disparado, o maior avalista da reforma. Dos 10 principais apoiadores do projeto, oito são filiados à legenda, entre eles a líder do ranking, a paulista Adriana Ventura (SP), a única com 10 de pontuação.

 

No extremo oposto, brilha o PSB — à frente de PSOL, PT e PCdoB. Na relação dos dez deputados que mais se posicionaram contra as mudanças, sete estão no PSB. O mais radical foi o petista Leonardo Monteiro, de Minas Gerais, com -10

 

O NOVO defende um sistema único, para todos os brasileiros, que corrija as injustiças e que seja sustentável para as futuras gerações. Quanto antes o ajuste for feito, melhor será para os brasileiros.

 

Um NOVO Brasil começou.
 

 

Imagem: Talles Kunzler

 

Informações: Blog Lauro Jardim

 

Receba nossas

novidades por

email!