Denúncia de Pedro Duarte sobre recebimento ilegal de auxíllio emergencial por agentes é destaque no RJTV

19 de novembro de 2021

Aprovado ano passado, o Auxílio Emergencial foi um importante benefício financeiro disponibilizado para que brasileiros impactados pelas consequências da pandemia, como agravamento do desemprego e crise econômica, pudessem garantir uma renda mínima para sustento de suas famílias.

Preocupado com diversas denúncias sobre pagamentos irregulares pelo país, o vereador do NOVO no Rio de Janeiro Pedro Duarte, solicitou ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) informações de possíveis irregularidades envolvendo o auxílio emergencial no município.

Em resposta, o TCMRJ, por meio de cruzamento de dados, informou que identificou pagamentos indevidos para mais de 5.200 agentes públicos, chegando ao valor de quase R$ 4 milhões de reais.

Esta semana, o MP determinou, além do compartilhamento dos dados com a Polícia Federal e a Caixa Econômica Federal, o desconto em folha dos que receberam ilegalmente o auxílio.

A denúncia do vereador foi destaque no RJ TV.

Pedro Duarte diz que fiscalizará a devolução dos valores: “São quase R$4 milhões do seu dinheiro que estamos trabalhando para recuperar aos cofres públicos. Isso é respeito com o pagador de impostos!”, declarou o vereador.

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!