Chicão Bulhões recebe apoio na corrida à presidência da ALERJ por meio de petição

17 de janeiro de 2019

Chicão Bulhões, eleito deputado estadual do NOVO no Rio de Janeiro, recebeu apoio por meio de um abaixo-assinado para a eleição à presidência da ALERJ.

 

Seis dos 70 deputados do estado do Rio de Janeiro estão presos, além de três ex-deputados que exerceram comando na última década e ainda exercem influência política na Casa. Por outro lado, a maioria (36 dos 70) eleita no ano passado cumprirá mandato pela primeira vez.

 

Segundo os termos da petição, “os eleitores do estado do Rio de Janeiro decidiram, pelo voto, trocar mais da metade dos deputados da Assembleia Legislativa. Nosso estado vem sendo assaltado sistematicamente e essa decisão é um recado claro do desejo de mudança de práticas, de seleção correta de prioridades, desejo de respeito com o que é público e comum”.

 

O resultado das urnas não tem qualquer peso na eleição do presidente da ALERJ. O futuro líder da Casa é escolhido pelos companheiros de mandato. Mas é importante que a população acompanhe de perto e pressione os parlamentares que elegeram para que a renovação seja ainda mais profunda. Segundo Chicão, o atual Presidente da ALERJ, reeleito deputado pelo PT, durante seu período à frente da Casa Legislativa, não tomou nenhuma ação para alterar o “modus operandi” da Alerj. “Tudo continuou rigorosamente igual a sempre”.

 

A escolha será dia 1º de fevereiro, no Palácio Tiradentes. Estamos atentos e torcendo pelo resultado favorável ao Chicão, um deputado ficha-limpa, com projeto inovador para presidir a Assembleia.

 

Acesse aqui a petição, assine e compartilhe.

 

O NOVO veio para renovar tudo.

 

 

Receba nossas

novidades por

email!