Chicão Bulhões presidirá Frente Parlamentar de Desburocratização para melhorar o ambiente de negócios

13 de junho de 2019

O deputado estadual Chicão Bulhões (NOVO RJ) é presidente da Frente Parlamentar de Desburocratização. O grupo tem como objetivo desenvolver um ecossistema competitivo de negócios no estado do Rio de Janeiro.

 

São dois os pontos cruciais que dificultam a vida do empreendedor: a burocracia e o pagamento de impostos. O Brasil é um dos países onde é mais difícil de empreender. Segundo a Doing Business 2017, em relação à facilidade para abrir um negócio, o Brasil ocupa a 175ª posição em um ranking de 190 países. O tempo médio dura em torno de 79,5 dias e é necessário fazer 11 procedimentos para realizar a formalização.

 

“Vamos realizar eventos e promover atividades sobre o tema junto à sociedade, propor e monitorar medidas para instituições privadas e governamentais, além de articular e integrar as iniciativas com a população”, declarou Chicão.

 

 

Os encontros da Frente serão públicos e transmitidos pela TV Alerj. O vice-presidente é Anderson Moraes (PSL). Os membros da Frente são: Alexandre Freitas (NOVO), Carlo Caiado (Democratas), Danniel Librelon (PRB) e Renan Ferreirinha (PSB).

 

O NOVO defende um ambiente de negócios mais simples e mais livre, onde todos possam empreender e gerar mais oportunidades.

 

O NOVO Brasil começou

 

 

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!