BRUNO SOUZA NOVO SOLICITA AO MP QUE INVESTIGUE SE SERVIDORES PÚBLICOS RECEBERAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL EM SC

24 de junho de 2020

Dados entre as informações das folhas de pagamento e do Portal de Transparência da União dos meses de abril e maio apontaram que há servidores recebendo o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal para minimizar os efeitos econômicos por causa da pandemia do novo coronavírus.

O total de beneficiários representa 1,21% dos 392.436 funcionários públicos no estado, sendo 4.753 servidores públicos do estado de Santa Catarina.

Diante desses dados, o deputado estadual do NOVO em Santa Catarina Bruno Souza protocolou pedido para que o Ministério Público investigue o caso para apuração e sejam aplicadas as devidas punições. A investigação deve apurar também quais desses servidores tiveram seus dados utilizados contra sua vontade.

O auxílio emergencial prevê o pagamento de três parcelas de R$ 600 para pessoas que não têm emprego formal ativo, que não recebem nenhum benefício do governo e tenha renda familiar mensal per capita de no máximo meio salário mínimo ou que a renda familiar mensal total seja de até 3 salários mínimos. O Benefício foi criado também para os Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

Além de legislar, uma das atribuições dos deputados é fiscalizar a gestão no uso dos impostos, pagos com o sacrifício da população.

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!