Brazil Conference Harvard & MIT 2019 teve a participação do NOVO

12 de abril de 2019

A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, que promove encontros com líderes e representantes do Brasil, com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para o futuro do país.

 

Participaram dos painéis da edição 2019 (5, 6 e 7 de abril) o governador de Minas, Romeu Zema, o economista Gustavo Franco os deputados federais do NOVO, Marcel van Hattem (RS) e Paulo Ganime (RJ).

 

 

Zema foi convidado para o painel: “Construindo um Estado Eficiente”.
O painel teve como missão difundir, contrastar e debater diferentes práticas de gestão com impacto positivo na qualidade da entrega de serviços públicos para a população. Zema fez uma apresentação individual junto com mais dois painelistas, a sócia da Olyver Wyman, Ana Carla Abraão e do Diretor da consultoria Delivery Associates, Nick Rodriguez. Após as apresentações, seguiu-se um debate e uma sessão de perguntas e respostas com a platéia, mediados pelo aluno da Harvard Kennedy School, Thiago Lamelo.

 

 

Gustavo Franco discutiu sobre as alternativas para o crescimento da economia, face ao cenário conturbado para aprovação da Reforma da Previdência, a taxa de desemprego e os efeitos da reforma trabalhista e outras questões relevantes. Participaram do painel “Perspectivas para a Economia Brasileira”, junto com Franco, o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, a economista-chefe da XP Investimentos Zeina Latif e o economista da Genial Investimentos, José Márcio Camargo.

 

 

Marcel participou do painel “Os Caminhos à Direita e à Esquerda” e como essas lideranças podem, por meio de sua atuação na política partidária, na academia e na sociedade civil organizada, avançar na promoção de agendas que, em sua perspectiva, contribuem para a melhoria da vida de brasileiros e brasileiras. No painel junto com o deputado esteve a professora visitante na Brown University, Débora Diniz.

 

 

Ganime participou do painel “Construindo o Futuro da Política” acompanhado dos deputados Hélio Bolsonaro (PSL), Mônica Seixas (PSOL) e Tábata Amaral (PDT). Para os parlamentares, o tema central foi o significado da renovação no campo político, por que a renovação política importa e como seguir renovando após as eleições. A discussão foi rica em ideias e trouxe uma visão diversa entre os representantes da sociedade, eleitos em 2018.

 

A programação completa e os painéis que foram exibidos com históricos dos participantes você poderá acessar no site do Brazil Conference at Harvard & MIT

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!