BANCADA DO NOVO RS PROPÕE POLÍTICA DE TRANSPARÊNCIA PARA A DIVULGAÇÃO GASTOS PÚBLICOS LIGADOS À CRISE DO CORONAVÍRUS

24 de junho de 2020

Os deputados da Bancada do NOVO no RS Fabio Ostermann e Giuseppe Riesgo, apresentaram o Projeto de Lei nº 112/220 que institui a Política Estadual de Transparência nas Ações de Combate ao Coronavírus para que o Poder Executivo melhore as suas ferramentas de publicidade em dois aspectos: sobre as despesas, contratações e repasses relacionados à pandemia e em relação aos dados, estatísticas, estudos e informações em geral.

Entre os outros objetivos da Política Estadual de Transparência nas Ações de Combate ao Coronavírus estão a divulgação das ações de combate à pandemia no Estado do Rio Grande do Sul; dar publicidade e transparência aos dados, estatísticas, estudos e informações em geral sobre o combate à pandemia do Coronavírus; dar publicidade e transparência às despesas, contratações e repasses realizados pelo Poder Executivo relacionados ao combate à pandemia Coronavírus.

O projeto também prevê que o Executivo deverá disponibilizar informações relevantes como número de leitos disponíveis e ocupados, número de testes que já foram realizados e informações detalhadas sobre as compras de bens e serviços no combate ao covid-19.

Transparência é princípio da Administração Pública. A disponibilização das informações sobre o uso dos recursos deve ser simples e de fácil acesso à população.

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!