Bancada do NOVO no Congresso tem 3 emendas aprovadas na MP do Mais Médicos

3 de junho de 2023

A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 1165/2023 (MP do Mais Médicos) finalizou as discussões sobre a proposta do governo federal. A principal novidade da MP é o relançamento do Programa Mais Médicos, que havia sido extinto em 2019. O NOVO, representado pelo Senador Eduardo Girão (NOVO/CE) e pela Deputada Federal Adriana Ventura (NOVO/SP), obteve a aprovação de três emendas ao texto da MP.

As emendas do NOVO instituem mecanismos de transparência para os recursos do Programa e de monitoramento constante, facilitando o acompanhamento e a fiscalização por parte da sociedade. Outra conquista importante graças às emendas do NOVO é a garantia de que os médicos receberão o salário diretamente, sem intermediários, impedindo que o dinheiro do pagador de imposto alimente organizações e governos ditatoriais, como foi feito no passado com o governo cubano.

A nossa deputada federal, Adriana Ventura, ressaltou a importância da atuação do NOVO para evitar que o Governo Lula volte a usar o Mais Médicos como no passado. “No último programa, nós tivemos ausência total de mecanismos de controle, uma falta de transparência absurda. E nós sabemos que de 50 a 70% dos pagamentos realizados (aos médicos cubanos) iam para Cuba, e não para o profissional”, afirmou a deputada.

Conte com o NOVO para defender políticas que interessem aos brasileiros – e não aos aliados do governo.

Receba nossas

novidades por

email!