Aridelmo Teixeira pretende combater o círculo vicioso de pobreza estrutural no Espírito Santo

2 de setembro de 2022

O candidato ao governo do Espírito Santo pelo NOVO, Aridelmo Teixeira, foi o primeiro entrevistado da sabatina que a Pan News Vitória realiza com candidatos a chefe do Poder Executivo estadual.

Na entrevista com as jornalistas Patrícia Scalzer e Fabi Tostes, da coluna de “De Olho no Poder“, Aridelmo falou sobre suas propostas para os capixabas, entre elas a de reduzir os gastos da máquina pública e acabar com o que ele chama de “mordomias no serviço público”.

Sobre sua inexperiência na política comentada pelas entrevistadoras, Aridelmo citou como exemplo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), que era desconhecido e de fora da política e que hoje tem aprovação de mais de 70% dos mineiros, atingindo 51% de intenção de votos para sua reeleição, já no primeiro turno dia 02 de outubro. Esses números são resultado da administração qualificada do governador Zema.

Aridelmo citou o corte de “mordomias” relacionadas ao funcionalismo público estadual e afirmou que usará, caso eleito, o mesmo modelo implantado na Prefeitura de Vit´ória, onde exerceu o cargo de secretário da Fazenda do município, antes de se desligar da função para disputar o Palácio Anchieta.

Sobre suas propostas para a educação, Aridelmo propõe ensino integral aliado a uma  política que vise ao combate à fome e à pobreza ainda na primeira e segunda infâncias. 

Na opinião do candidato, as crianças de 0 a 5 anos que hoje estão abaixo da linha da pobreza no Espírito Santo, não se desenvolvem intelectualmente por conta “círculo vicioso que gera pobreza estrutural no Estado”.

Ouça a entrevista completa acessando este LINK

Conheça o Plano de Governo de Aridelmo Teixeira

Vem aí um NOVO Brasil! Vote 30! Vote NOVO!

Imagem: Folha Vitória

Receba nossas

novidades por

email!