APROVADO PROJETO DE BARTÔ PARA PROGRAMA EMERGENCIAL DE PESQUISA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS PELA FAPEMIG

24 de junho de 2020

A pesquisa é um dos maiores instrumentos para o enfrentamento da pandemia, pois é por meio dela que estão sendo desenvolvidos testes, tratamentos, vacinas e outros meios importantes para combater o coronavírus.

Em março, a FAPEMIG anunciou o investimento de R$ 2 milhões para pesquisas de combate a pandemia do coronavírus, buscando soluções de auxílio ao enfrentamento da doença, além da superação dos danos sociais e econômicos por ela causados.

Para maior eficiência da aplicação dos recursos, o deputado do NOVO em MG, Bartô, apresentou o Projeto de Lei 1993/2020, cujo objetivo é permitir que o financiamento dessas pesquisas alcance, além das instituições de pesquisa científica e tecnológica, pesquisadores e especialistas vinculados a instituições hospitalares e de atendimento à saúde, públicas e privadas, a fim de ampliar a participação para construção de resultados práticos e eficientes.

O Projeto de Bartô possibilita que a FAPEMIG adote processos simplificados para o recebimento de documentação e análise das propostas.

“Outro ponto relevante, é a realização de parcerias com instituições hospitalares e de atendimentos à saúde da rede privada, abrindo um leque maior de entidades aptas a participar do desenvolvimento de pesquisas de combate ao covid-19”, explica Bartô em sua justificativa.

O projeto foi aprovado pela Assembleia e segue para sanção do Governador Romeu Zema (NOVO).

foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

Receba nossas

novidades por

email!