Alexandre Freitas propõe maior transparência na Alerj

22 de maio de 2019

O projeto de resolução que dá mais transparência à atividade legislativa fluminense volta ao plenário da Alerj nesta quarta-feira, 22. De autoria do deputado Eliomar Coelho (Psol), a proposta prevê a divulgação de lista de presença dos parlamentares e as justificativas de faltas às sessões, semanalmente, no site da Alerj.

 

No dia que o texto chegou a plenário pela primeira vez para votação, o deputado do NOVO no Rio de Janeiro, Alexandre Freitas, apresentou emenda ampliando a transparência em relação à lista de assessores para que a Alerj também divulgue a relação de assessores vinculados a cada um dos gabinetes parlamentares, incluindo os seus respectivos cargos e vencimentos.

 

“Entendemos que o cidadão fluminense tem o direito de ter essa informação. A moralidade administrativa exige transparência no Poder Público e a Alerj, como casa do povo, do cidadão fluminense, tem a obrigação moral de dar transparência acerca dos gabinetes dos deputados.”, declarou o deputado.

 

O projeto dá mais um passo na qualidade da informação que o serviço público estadual aos pagadores de impostos. Transparência e eficiência são valores do NOVO.

 

#NOVOnaPrática

Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

 

Receba nossas

novidades por

email!