Alexandre Freitas é vice-presidente na CPI que investiga a RioPrevidência

16 de maio de 2019

O deputado estadual do NOVO-RJ Alexandre Freitas, é vice-presidente da CPI da Rio Previdência – autarquia responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões do estado -, que investiga o endividamento do estado do RJ, as transações financeiras do órgãos e as operações dos gestores em suas operações.

 

Na audiência pública do último dia 16/05, foram ouvidos os membros do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do RJ, mas ainda existem inúmeras dúvidas a serem respondidas.

 

A previdência é deficitária, e joga um enorme peso para os cidadãos fluminenses, incluindo os servidores da ativa. Os depoimentos comprovaram que as antecipações de receita pelo RioPrevidência, recorrentes desde 2006, mantiveram-se sistemáticas, inclusive, sendo realizadas em 2018.

 

A discussão da previdência é hoje a pauta mais importante do país e também está diretamente ligada aos estados. Mais do que uma investigação, a crise da Rio Previdência mostra também a necessidade de uma reforma no âmbito dos estados, para tornar o sistema sustentável.

 

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!