Adriano Silva lança Programa Trilhas da Educação em Joinville

2 de agosto de 2022

Programa oferece opção de contraturno escolar para alunos da rede municipal de ensino.

A prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta terça-feira (2) o Programa Trilhas da Educação, uma iniciativa que oferecerá, por meio de parcerias, a opção de contraturno escolar para alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Diego Calegari, o objetivo do projeto é ampliar a jornada escolar e oportunizar aos alunos uma forma de se desenvolver em todas as áreas: intelectual, física, emocional, social e cultural. Além disso, também tem o intuito de ajudar os estudantes a encontrar e desenvolver os talentos e vocações. “Temos que estimular os nossos jovens para eles saberem que podem fazer o que quiserem. Será o encontro dos talentos com a oportunidade”, diz.

Divulgação/ PMJ

“Na prática, o Trilhas da Educação desenvolve as habilidades, talentos e vocações dos alunos, em ambiente saudável, direcionando-os para uma vida digna e feliz. São trabalhadas questões como ética, cidadania e empreendedorismo”, explica Adriano Silva.

Para por o programa em prática, a secretaria de Educação planejou realizar parcerias com instituições de ensino. De início, três foram escolhidas. As primeiras foram a Faculdade Senac, o Centro Educacional Dom Bosco e o Instituto Priscila Zanette.

Ao todo, o programa Trilhas da Educação deve contemplar, inicialmente, 576 alunos do 6º ao 9º ano de sete escolas dos bairros Boa Vista, Espinheiros, Jardim Paraíso e Vila Nova.

O Trilhas da Educação tem um importante papel de preparar os jovens para o futuro e estimular o auto aprendizado e o conhecimento contínuo.

Informações: O Município de Joinville

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Receba nossas

novidades por

email!