Abertura de empresas cresce 15% em Minas Gerais

21 de janeiro de 2020

Segundo informou a Fecomercio, as medidas para a aceleração da retomada econômica e desburocratização, propostas pelo governo de Romeu Zema (NOVO), contribuíram para o aumento de 15% na abertura de empresas em território mineiro.

 

De acordo com a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), no ano passado, 53.758 empreendimentos foram formalizados, número superior às 46.730 empresas abertas em 2018. Os setores de comércio (65,9%) e serviços (27,9%) foram responsáveis pela maior quantidade de novos negócios.

 

O trabalho sério e competente do governo de Zema recupera a confiança no estado e atrai cada vez mais investimentos.

 

A política de desburocratização e a modernização dos processos para abertura de empresas trouxeram mais eficiência ao setor público, facilitando a vida de quem quer empreender e trabalhar.


Em 2019, já foram mais de R$56 bilhões em novos investimentos em Minas, um recorde, e o dobro do que foi investido na soma dos últimos 4 anos. Foram gerados mais de 130 mil empregos formais no ano, colocando Minas como segundo estado que mais gerou empregos em 2019.


O lançamento do sistema de registro automático online lançado por Zema já é responsável por quase 30% das aberturas das pequenas empresas, trazendo agilidade e facilidade nesse processo.


O NOVO governo de Minas Gerais facilita a vida de quem quer trabalhar e empreender e os resultados já começaram a aparecer.

 

Um NOVO brasil já começou.

 
 

Foto: Luis Claudio Abreu

Receba nossas

novidades por

email!