Abertura de empresas cresce 15% em Minas Gerais

21 de janeiro de 2020

Segundo informou a Fecomercio, as medidas para a aceleração da retomada econômica e desburocratização, propostas pelo governo de Romeu Zema (NOVO), contribuíram para o aumento de 15% na abertura de empresas em território mineiro.

 

De acordo com a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), no ano passado, 53.758 empreendimentos foram formalizados, número superior às 46.730 empresas abertas em 2018. Os setores de comércio (65,9%) e serviços (27,9%) foram responsáveis pela maior quantidade de novos negócios.

 

O trabalho sério e competente do governo de Zema recupera a confiança no estado e atrai cada vez mais investimentos.

 

A política de desburocratização e a modernização dos processos para abertura de empresas trouxeram mais eficiência ao setor público, facilitando a vida de quem quer empreender e trabalhar.


Em 2019, já foram mais de R$56 bilhões em novos investimentos em Minas, um recorde, e o dobro do que foi investido na soma dos últimos 4 anos. Foram gerados mais de 130 mil empregos formais no ano, colocando Minas como segundo estado que mais gerou empregos em 2019.


O lançamento do sistema de registro automático online lançado por Zema já é responsável por quase 30% das aberturas das pequenas empresas, trazendo agilidade e facilidade nesse processo.


O NOVO governo de Minas Gerais facilita a vida de quem quer trabalhar e empreender e os resultados já começaram a aparecer.

 

Um NOVO brasil já começou.

 
 

Foto: Luis Claudio Abreu

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]