Frente Ética contra a Corrupção pede fim do Foro Privilegiado

22 de fevereiro de 2019

A deputada federal do NOVO-SP, Adriana Ventura, foi eleita presidente da Frente Ética Contra a Corrupção.

Na última terça, 19, Adriana participou da entrega do pacote anticrime do Governo Federal apresentado pelo ministro Sergio Moro à Câmara dos Deputados.

Nesta quinta, dia 21, em reunião na Residência Oficial da Presidência da Câmara, a deputada Adriana Ventura pediu ao presidente Rodrigo Maia que colocasse em pauta, com urgência, o fim do Foro Privilegiado.

 

Segundo a deputada, “o exemplo é muito importante nas mudanças de mentalidade. Nós, que fazemos as leis da Pátria, precisamos nos submeter a elas igualmente”.

 

A PEC do fim do Foro Privilegiado foi aprovada por unanimidade em dezembro, pela comissão especial da Câmara dos Deputados. A matéria já havia retornado do Senado Federal e agora aguarda para ser votada pelos deputados que foram eleitos no último pleito.

 

Mais um exemplo dos nossos mandatários eleitos, sempre com compromisso de reduzir os privilégios dos políticos.

#NOVOnaPrática

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]