O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) foi à Tribuna e falou uma verdade dura: há uma cortina de fumaça gigantesca em Brasília para esconder um dos maiores escândalos de corrupção da história do sistema financeiro. Precisamos da CPI do Banco Master para esclarecer essa história e fazer valer a justiça.
O congressista do NOVO protocolou nesta segunda-feira (24) o requerimento para instalar a CPI do Banco Master.
A instituição foi liquidada pelo Banco Central e é alvo de operação da PF por organização criminosa, com ramificações em fundos de pensão, bancos públicos e rombo estimado em até R$ 50 bilhões. Girão denunciou:
“Enquanto a grande mídia fica 24 horas em looping com um único assunto, explode em silêncio um caso que pode fazer Petrolão e Mensalão parecerem troco de pinga. Coincidência? Eu não acredito em coincidência”.
O senador cearense mandou o recado direto para o Senado inteiro: “Vou cobrar assinatura todo santo dia. Independente de partido. Quem tem coragem de buscar a verdade assina essa CPI”.
“Quem não assinar, vai ter que explicar pro aposentado roubado por que preferiu proteger bandido de terno”, cravou.
Eduardo Girão jogou a bomba que o sistema não queria ouvir: tem gente tentando enterrar um escândalo de R$ 50 bilhões enquanto distrai o Brasil com outros assuntos.
O NOVO não vai deixar esse escândalo passar despercebido e continuará cobrando pela CPI do Banco Master. A verdade deve aparecer pelo bem do brasileiro, que exige a punição dos criminosos.