
Mais de um ano antes das eleições de 2026, o senador Eduardo Girão (NOVO) já tem 16% das intenções de voto para governador do Ceará: esse é o resultado de anos de trabalho em nome dos cearenses dentro e fora do Congresso.
O levantamento, do instituto Real Time Big Data, foi divulgado nesta segunda-feira (29) e mostra no principal cenário o seguinte:
– Elmano de Freitas (PT), atual governador, tem 41% das intenções de voto;
– Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito da capital Fortaleza, tem 27%;
– Eduardo Girão (NOVO), senador pelo Ceará, tem 16%;
– Nulos e brancos representam 9%;
– Eleitores indecisos somam 7%.
A pesquisa entrevistou 1.200 eleitores nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O senador do NOVO comemorou o indicador promissor.
“Agradeço, de coração, aos meus conterrâneos, por me considerarem para esta missão tão importante visando só erguer a terra em que tive a bênção de nascer. O cearense sabe que sempre pode contar comigo. Indo e voltando”, destacou.
Ele também apresentou seu diagnóstico sobre as últimas gestões do estado, tradicionalmente governado pelos mesmos “coronéis”.
“Nossa abençoada ‘Terra da Luz’ precisa de uma nova redenção. Meu conterrâneo não aguenta mais ser governado pelas mesmas figurinhas de uma oligarquia que se reveza apenas pelo poder e que abandonou o Estado, deixando-o sob domínio do crime”, afirmou.
“Temos que virar a página e agir pelo futuro de nossos filhos e netos! Só um NOVO modelo de gestão pode oferecer isso através de uma administração transparente, ética, humana e comprometida com o cidadão de bem, garantindo liberdade e oportunidades para que todos prosperem”, concluiu.
Antes de iniciar sua trajetória política, Eduardo Girão atuou como empresário nos setores de hotelaria, transporte de valores e segurança privada.
Em 2004, ele criou a Associação Estação da Luz, uma entidade sem fins lucrativos dedicada a projetos sociais e à produção de conteúdo audiovisual.
Em 2017, Girão assumiu a presidência do Fortaleza Esporte Clube. Sua estreia em eleições ocorreu em 2018, quando foi eleito senador com 1.325.786 votos, mesmo sem figurar em várias pesquisas eleitorais da época.