
Os pedidos do PT e do PSOL para suspender o mandato de Marcel van Hattem (NOVO-RS) são absolutamente hipócritas: o PT e a esquerda fizeram ações semelhantes e outras muito piores sem receber qualquer punição.
O parlamentar do NOVO relembrou uma ocasião semelhante que o PT protagonizou. “O PT é muito hipócrita, porque em 2017, quando houve uma situação muito parecida, ninguém falou em punição”, destacou.
Comentando a ocupação das mesas diretoras do Senado e da Câmara pela oposição ao governo Lula, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) apelou e disse que a ação era um “ataque à democracia”.
Pois bem, em 2017, a então senadora petista Gleisi Hoffmann (PR), que hoje é ministra de Lula, ocupou a mesa do Senado para travar a tramitação da reforma trabalhista. Não houve nenhuma punição à parlamentar petista.
Desta vez, o objetivo dos congressistas era pressionar pelo avanço do Pacote da Paz, que inclui o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Após a ação da direita, conseguimos que 41 senadores se posicionassem a favor do impedimento, um número decisivo nesse processo.
Clique aqui e acompanhe Marcel van Hattem nas redes sociais!
Marcel também rechaçou a posição do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), que disse que pediu a suspensão, por seis meses, dos congressistas envolvidos no ato.
“Imagina o PSOL sendo contra ocupação. Respondi até de forma humorada que vivi pra ver esse momento acontecer. Mas deixei claro que não me sinto pressionado ou chantageado. Não estou na política por dinheiro ou salário”, cravou.
O deputado gaúcho reforçou que a ação da direita ocorreu dentro do que o processo democrático permite.
“O que o PT está pedindo é um absurdo, ainda mais vindo de quem tem um presidente da república descondenado, corrupto e condenado em todas as instâncias. Eles não têm moral nenhuma para cobrar coisa alguma de ninguém”, destacou.
Além disso, Marcel comentou a agressão da deputada Camila Jara (PT-MS) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar do NOVO defende que esse, sim, é um caso legítimo de punição.
“Camila Jara agrediu fisicamente o deputado Nikolas. E eu não tenho a menor dúvida de que ela merece, sim, uma representação pela agressão feita, que ficou muito evidente pra todo mundo’, apontou.
Clique aqui e confira os principais fundamentos para o impeachment de Alexandre de Moraes!