
O governo Zema e Mateus Simões bateu o recorde de 1 milhão de empregos gerados nos últimos 6 anos e meio da gestão do NOVO em Minas Gerais: esse é o esforço de uma gestão que recebeu um estado quebrado pelo PT e o transformou em um dos mais prósperos do Brasil por meio de políticas públicas de direita.
O governador e o vice-governador fizeram um trabalho focando em desburocratização, educação profissionalizante e atração de investimentos e o resultado foi este. Foram 1.024.785 empregos de carteira assinada criados desde janeiro de 2019.
O Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) divulgou os dados nesta segunda-feira (04).
Apenas Minas e São Paulo foram capazes de passar a marca de 1 milhão nesse período. Zema lembrou que essa foi uma meta que ele firmou no início do mandato.
“No início do meu governo, assumi o compromisso público de gerar um milhão de empregos em Minas Gerais. Hoje, com muito trabalho, alcançamos esta meta. É a prova de que o melhor programa social que existe é a geração de emprego e renda”, destacou.
“Investimos no potencial das diferentes regiões de Minas, diversificando a economia e atraindo empresas para o estado”, completou o governador do NOVO. Mateus Simões reforçou que os indicadores de Minas são melhores do que a média dos demais estados.
“Os índices de desemprego aqui são mais baixos que os do restante do Sudeste, e nós somos um dos estados que têm menos desemprego no Brasil como um todo. Isso só foi possível porque nós trabalhamos muito”, cravou o vice do NOVO.
Clique aqui e acompanhe Mateus Simões nas redes sociais!
Desde que o governo do NOVO assumiu, em 2019, Minas sempre gerou saldos positivos na geração de emprego. Mesmo em 2020, em plena pandemia e com muitos estados com grande queda na criação de postos de trabalho, Minas manteve bons índices.
Considerando o período a partir de 2021, Minas está no top três estados com maior geração de postos formais no Brasil.
O resultado impressionante faz parte do investimento em ensino profissionalizante, com projetos como o Minas Forma e o Trilhas do Futuro. Eles ofertam cursos em linha com o que o mercado exige e sem cobrança de mensalidade aos participantes.
Apenas em 2025, haverá mais de 8 mil vagas em 105 cidades pelo Minas Forma. O Trilhas do Futuro, por outro lado, já formou mais de 83 mil alunos em cursos técnicos, transformando a vida dos novos profissionais e suas famílias.
Outra grande prioridade da gestão do NOVO foi melhorar o ambiente de negócios, o que já trouxe mais de R$ 500 bilhões de investimentos para Minas.
O programa Minas Livre Para Crescer (MLPC) transformou 560 municípios e acabou com a exigência de alvará e licenças para 915 atividades. Assim, beneficiamos quase 14 milhões de mineiros com um ambiente que promove mais empreendedorismo e emprego.
Clique aqui e confira: “Dívida de Minas: 8 Pontos que Haddad Esconde em Suas Críticas a Zema”!