Datafolha Mostra Ricardo Salles Tecnicamente em 2º Lugar para Senador por SP

Ricardo Salles, pré-candidato a senador por São Paulo, aparece ao lado da frase “Ricardo Salles tem 13% para senador por São Paulo”.
Ricardo Salles representa a renovação corajosa que o estado precisa no Senado (créditos: NOVO).
07 de julho de 2026

Ricardo Salles (NOVO) aparece tecnicamente em 2º lugar para senador por São Paulo, mostrando força real nessa corrida eleitoral. Esse é o resultado de anos de trabalho pelos paulistas e pelo Brasil, com iniciativas como: a emenda, aprovada na Câmara, para instituir a castração química de pedófilos, a defesa da competitividade do agro e a da propriedade privada contra grupos invasores de terras.

Salles tem 13% das intenções de voto segundo a pesquisa do Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (06). O levantamento aponta que o deputado federal do NOVO está tecnicamente empatado com Marina Silva.

Confira: “NOVO Exige que Seus Pré-candidatos a Senador Apoiem Impeachment de Ministros do STF”!

Ricardo Salles na eleição para senador por São Paulo: veja os resultados da pesquisa do Datafolha

Simone Tebet (PSB) – 18%  

Marina Silva (Rede) – 16%

Ricardo Salles (NOVO) – 13% 

André do Prado (PL) – 11%  

Guilherme Derrite (PP) – 10%  

Paulinho da Força (Solidariedade) – 8%  

— Não sabem responder – 7%  

— Votos brancos, nulos ou nenhum – 17%

O cenário estimulado permitiu a indicação de até dois nomes por respondente, refletindo as duas vagas ao Senado em 2026.

As entrevistas da pesquisa ocorreram entre 1º e 3 de julho, com 1.608 paulistas em 71 municípios. A margem de erro é de 2 % para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está no TSE com o registro SP-01703/2026 e BR-06481/2026.

Confira: “O Que É o MST: 6 Fatos Que a Mídia Não Mostra sobre o Movimento Terrorista”!

Ricardo Salles é o nome de fibra que São Paulo demanda no Senado

Paulista de fibra, Ricardo Salles carrega coerência e coragem. Como deputado federal, apresentou:

Projeto para instalar melhores regras de gestão em fundos estatais e de pensão, combatendo desperdício e a corrupção;

Emenda aprovada na Câmara para instituir a castração química de pedófilos condenados, protegendo crianças e famílias;

Defendeu a competitividade do agronegócio e o combate a invasores de terras, atuando com destaque na CPI do MST, que expôs diversas irregularidades.

Além disso, o NOVO, partido que Salles representa com honra, é a única legenda que exige que seus pré-candidatos ao Senado apoiem o impeachment de ministros do STF que cometam crimes de responsabilidade.

Ter Ricardo Salles como senador significa contar com uma voz que não negocia princípios, que não tem rabo preso e que vai defender São Paulo com a coragem que os paulistas demandam. É a garantia de um senador que vai trabalhar por menos impostos, mais liberdade, segurança pública forte, proteção à propriedade privada e um agronegócio competitivo.

Clique aqui e filie-se ao NOVO: defendemos o brasileiro honesto contra o sistema!

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO