NOVO Lança Eduardo Girão como Candidato à Presidência do Senado

27 de janeiro de 2025

No começo do mês, o NOVO oficializou a candidatura do senador Eduardo Girão (NOVO-CE) à presidência do Senado. Recentemente, a legenda também lançou o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) como candidato à presidência da Câmara.

Foto: O senador Eduardo Girão foi eleito pelo Ceará com mais de 1,3 milhão de votos.

As eleições para a presidência das duas casas legislativas acontecerá no próximo sábado (01). Na mesma data, haverá a escolha dos vice-presidentes, secretários e suplentes.

A candidatura do senador do NOVO é uma alternativa a de Davi Alcolumbre (UB-AP), que recebe o apoio tanto do centrão quanto do governo Lula (PT) e é considerado o favorito na disputa.

“É necessário que o Senado se levante e cumpra seu dever constitucional para findar o ativismo judicial e desrespeito à Constituição por parte de alguns ministros dos tribunais superiores, assim como riscos enormes do governo Lula ao Brasil. Precisamos retomar o equilíbrio entre os três Poderes, porque hoje, infelizmente, estamos vivendo uma ditadura da toga, com direito à presos políticos, em pleno século 21”, ressaltou Girão.

Clique aqui e acompanhe Eduardo Girão nas redes sociais!

Eduardo Girão na presidência do Senado: uma alternativa contra Davi Alcolumbre, aliado do PT

Girão é protagonista no combate à corrupção, a defesa da liberdade de expressão e a fiscalização dos gastos e privilégios públicos: as pautas mais caras à oposição ao governo Lula.

No anúncio de sua candidatura, o parlamentar do NOVO reforçou a necessidade de uma liderança independente no Senado, comprometida com o Estado Democrático de Direito e capaz de resistir a pressões político-partidárias.

Ele aponta que hoje a Casa está em estado de “inércia” e longe de atender os anseios dos cidadãos brasileiros. Girão enfatizou que Alcolumbre já teve a oportunidade de comandar o Senado e decepcionou. 

“Ele apequenou o Senado, permitindo uma invasão cada vez maior de competências por parte do Poder Judiciário, gerando um caos institucional e levando o Brasil a insegurança jurídica”, afirmou.

“Eu estou representando os brasileiros de bem, que não se submetem ao regime de Lula e nem do STF. Nossas candidaturas são para defender o Brasil”, concluiu Girão ao comentar as candidaturas dele e de van Hattem no Congresso.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]