Tiago Mitraud será o novo líder da bancada do NOVO na Câmara em 2022

20 de dezembro de 2021

bancada do NOVO na Câmara anuncia a nova composição da Liderança em 2022. O deputado Tiago Mitraud (MG) foi definido pelos pares como líder, enquanto Adriana Ventura (SP) e Marcel van Hattem (RS) atuarão como vice-líderes na legenda.

O líder de bancada acumula várias funções importantes além do seu mandato parlamentar, como a articulação política e o trabalho de unificação do discurso do NOVO.

Além disso, o líder representa sua bancada na reunião de líderes que define a pauta das votações do plenário da Câmara e orienta a bancada quanto ao voto.

O atual líder da bancada do NOVO, deputado Paulo Ganime (RJ), destaca que Mitraud assume com o objetivo de dar continuidade ao trabalho, sempre em defesa dos princípios e valores do NOVO. “Passo o bastão com muita satisfação e com a certeza que o combate em defesa de nossas principais pautas será travado com maestria por Tiago Mitraud”, afirma. “Em 2021, acumulamos vitórias e também conseguimos barrar retrocessos. Espero que 2022 seja ainda melhor e para isso, o novo líder terá o apoio integral da bancada”, completou. 

“Um prazer enorme voltar à liderança, que tive o prazer de compor em 2019, como vice-líder”, afirmou Mitraud. “A ideia principal é dar continuidade ao trabalho, estruturar a base para o trabalho na legislatura seguinte, a partir de 2023, e levar a liderança a um passo à frente”, disse. 

Perfil

Líder – Formado em Administração, o mineiro Tiago Mitraud, 35, foi eleito em 2019 com mais de 71 mil votos. No Congresso, tem como principais pautas a educação, a gestão pública e as liberdades individuais. Preside a Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa. Associado ao Livres, líder RAPS e RenovaBR.

Vice-líder: Formada em Administração Pública, a paulista Adriana Ventura, 52, é empreendedora, mestre e doutora pela FGV. Estreante na política, é a expressão do combate à corrupção e aos privilégios no Congresso Nacional. Se destaca na atuação como presidente da Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção e da Frente de Telessaúde, além de ser autora da lei que permite o uso da telemedicina durante a pandemia. 

Vice-líder: Marcel van Hattem, que foi líder da bancada do NOVO em 2019 e vice-líder em 2020, retorna à vice-liderança em 2022. Marcel é o gaúcho mais votado nas últimas eleições, quando foi eleito com 347.898 votos.

Informações: novonacamara.com.br

Foto: Fabio Barros / Partido Novo

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]