No Estadão, Sergio Victor defende a desestatização do Porto de São Sebastião

29 de agosto de 2019

Localizado no litoral norte do estado de São Paulo, o Porto de São Sebastião movimentou 728 mil toneladas de mercadorias em 2018, ficando 33% acima da movimentação de 2017 no mesmo período. O crescimento não foi suficiente para manter o resultado da companhia positivo, que mesmo recebendo aporte do governo estadual continua apresentando prejuízos milionários desde 2016. Esses números mostram que é necessário retirar suas atividades da gestão do governo de São Paulo.

 

 

“O Porto de São Sebastião é financeiramente incapaz de arcar com a sua própria reposição de estrutura. Portanto, a solução de desestatização do Porto de São Sebastião torna-se necessário para os pagadores de impostos de São Paulo”, conclui Sergio Victor, deputado estadual do NOVO SP.

 

Quando uma estatal acumula prejuízo, quem paga a conta é o cidadão, em especial os mais pobres. O Estado deve priorizar o investimento em serviços básicos como educação, saúde e segurança, e não em empresas.

 

Leia a coluna de Sergio Victor no Estadão.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Foto: portoss.sp.gov.br

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]