Candidatos Partido Novo Salvador

30 de setembro de 2020

O Partido Novo Salvador fará em 01 de outubro de 2020, às 19 horas no Centro de Convenções de Salvador – Drive In Salvador o lançamento das candidaturas a vereança de Salvador. Serão apresentados 16 nomes aos soteropolitanos que poderão escolher e assim ajudar na renovação da cidade de Salvador. Participe, convide os amigos e amigas, o evento é gratuito.

O que é um vereador?
O vereador é um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Ele trabalha no Poder Legislativo da esfera municipal da federação brasileira (o Brasil é uma federação composta por três esferas de poder: União, Estados e Municípios).

Assim, o vereador tem um papel equivalente ao que deputados e senadores possuem nas esferas mais amplas (Estados e União).

E qual a principal função de um vereador?
Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.

E como um vereador pode representar, na prática, os eleitores? Pode-se dizer que as atividades principais são legislar e fiscalizar.

Conte com o Novo!

Receba nossas

novidades por

email!