Zema Responde Comparação de Lula com Jesus: “Jesus jamais cobraria juros abusivos”

24 de janeiro de 2025

Nesta quinta-feira (23), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), respondeu à fala do presidente Lula (PT) sobre a dívida do estado com a União, em que o petista se comparava a Jesus.

Foto: troca de farpas entre Zema e representantes do governo Lula tem ocorrido nos últimos dias (créditos: reprodução).

No evento de assinatura do acordo de concessão da BR-381/MG, ocorrido na quarta-feira (22), Lula disse que deveria ganhar um prêmio do governador do NOVO como agradecimento pela lei que renegociou as dívidas de Minas.

Além disso, Lula disse: “O que nós fizemos para os estados que não pagavam dívidas talvez só Jesus Cristo fizesse se ele concorresse à Presidência da República deste país”. Assim, Zema rebateu o petista nas redes sociais.

“Presidente Lula, Jesus Cristo perdoaria todas as dívidas e jamais cobraria juros abusivos de quem ajuda a construir o Brasil. Vamos honrar todas nossas obrigações, mas esperamos que os deputados derrubem os vetos ao PROPAG para trazer justiça e previsibilidade ao Estado”, cravou.

O Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) é a nova proposta do governo federal para renegociar as dívidas das unidades federativas.

A medida estabelece um prazo de 30 anos para o pagamento da dívida, com correção pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) (atualmente de 4,5% ao ano) mais um adicional variável entre 2% e 4%.

Atualmente, a dívida de Minas é aumentada de acordo com a inflação mais juros de 4%. Dias antes, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), fez uma série de críticas vazias e que omitem fatos importantes sobre Zema e sua gestão da dívida de Minas.

Clique aqui e confira os 8 pontos que Haddad esconde em suas críticas a Zema e a dívida de Minas!

Receba nossas

novidades por

email!