Vanderlan Vasconselos é o pré-candidato a Prefeito de Esteio no Rio Grande do Sul

26 de março de 2024

O NOVO tem orgulho de apresentar Vanderlan Carvalho de Vasconselos como pré-candidato a Prefeito de Esteio-RS.

Vanderlan possui 66 anos de idade, é casado e pai de dois filhos. Ele nutre uma paixão imensurável pela cidade de Esteio. Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Político, Vanderlan exerceu a profissão de advogado ao longo da maior parte de sua vida.

Nesse sentido, o pré-candidato acredita que todas as empresas, sejam públicas ou privadas, precisam apresentar resultados positivos. Afinal, Vanderlan sempre esteve envolvido na otimização de sistemas, redução de despesas e no aproveitamento de talentos e valores.

Ele desempenhou cargos de gestão em entidades estratégicas para o estado, incluindo Emater e Ceasa, além de ter sido superintendente de portos e hidrovias do RS, bem como atuado na FAMURS e coordenado o escritório regional do Ministério das Ciências e Tecnologias.

Na esfera política,  Vanderlan iniciou sua trajetória como vereador em 1989, quando propôs a lei de redução do número de vereadores da cidade. Durante esse mandato, denunciou, por meio do Ministério Público com cobertura da RBS/TV, o pagamento indevido de salários para os vereadores, resultando na obrigação destes de devolverem os valores excedentes.

Além disso, ele foi suplente da Assembleia Legislativa em duas ocasiões antes de ser eleito prefeito de Esteio em 1997. Em 2001, foi reeleito prefeito, passando o cargo para sua vice, que foi eleita em 2005.

Saiba mais sobre Vanderlan Vasconselos nas redes sociais do pré-candidato!

Receba nossas

novidades por

email!