Ton Proêncio se junta ao time do NOVO

27 de março de 2024

Erivelton Marcos Proêncio, mais conhecido como Ton Proêncio, de 31 anos, é cristão e residente em Jaguariúna há mais de vinte anos. Graduado em Administração pela UniFAJ e Especialista em Economia Financeira pela Unicamp, ele também é guitarrista nas horas vagas.

Durante a graduação, ele foi aluno fundador da Escola de Negócio UniFAJ. Ton se destaca em sua carreira profissional por começar a empreender com 20 anos de idade no ramo de telecomunicações.

Após isso, ele iniciou sua atuação na política em 2017 ao liderar um movimento contra o estabelecimento de 13º salário e férias remuneradas para políticos em Jaguariúna, que resultou no veto ao projeto de lei na Câmara Municipal. Desde o princípio, Ton estava alinhado aos valores do NOVO.

Em 2020, Ton foi eleito vereador com a terceira maior votação na cidade, sendo o primeiro e único vereador de Jaguariúna a contratar um assessor parlamentar por processo seletivo.

Ele teve uma importante atuação legislativa como Relator da Lei de Liberdade Econômica e na autoria de diversas leis, incluindo a inclusão de educação empreendedora e financeira nas escolas municipais, a Lei Geral de Transparência e Dados Abertos, a Lei do Sandbox Regulatory e a Lei de Smart Cities.

Ton também foi coautor da legislação que estabeleceu o Programa de Reserva de Leitos nas maternidades para mães em situação de perda gestacional, entre outras iniciativas.

Acompanhe o Ton nas redes sociais!

Receba nossas

novidades por

email!