Governo Adriano Silva lança aplicativo para cortar burocracias e facilitar a vida do cidadão em Joinville

26 de abril de 2022

A Prefeitura de Joinville lançou nesta segunda-feira (25), uma nova ferramenta para registrar reclamações de demandas referentes à iluminação pública na cidade: o aplicativo Joinville Fácil.

Desenvolvido pelas secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Administração e Planejamento (SAP), com a colaboração da Secretaria de Comunicação (Secom), o aplicativo registra todas as demandas e reclamações sobre iluminação das vias da cidade.

Para acessar o aplicativo e registrar uma solicitação, basta informar o mesmo login e senha já utilizados para outros serviços disponíveis no site da Prefeitura. Quem ainda não tem cadastro pode fazer o registro no próprio aplicativo, no momento do primeiro acesso, informando dados pessoais.

Quem preferir, também pode acessar a versão web pelo site da Prefeitura. Os usuários podem registrar situações como postes acesos de dia, apagados durante a noite ou com luz piscando.

“Este foi um compromisso que assumimos ainda durante a campanha para garantir cada vez mais transparência e qualidade no atendimento aos joinvilenses. Estamos começando com as demandas da iluminação pública para que o processo sirva como piloto para novas funcionalidades no futuro” detalha o prefeito Adriano Silva.

O aplicativo foi desenvolvido para atender o fluxo dos trabalhos realizados no município, mas as equipes continuam trabalhando para incluir novas funcionalidades.

Disponível para celulares Android e IOS, o Joinville Fácil pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone. Quem preferir, também pode acessar a versão web pelo site da Prefeitura. Os usuários podem registrar situações como postes acesos de dia, apagados durante a noite ou com luz piscando.

Informações e imagem: Prefeitura de Joinville

Receba nossas

novidades por

email!