NOVO preside pela primeira vez uma comissão no Legislativo Paulista

18 de abril de 2019

Sergio Victor, deputado estadual do NOVO – SP foi eleito nesta quarta-feira (17/04), por unanimidade dos membros, para a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação na Alesp. O deputado integra também a Comissão de Atividades Econômicas.

 

Sergio Victor quer despertar o empreendedorismo nos jovens do interior pelo ecossistema de inovação.

 

Em seu discurso de posse, Sergio Victor enfatizou a defesa do ensino profissionalizante e superior, como instrumentalização para o empreendedorismo. O parlamentar quer despertar o empreendedorismo nos jovens do interior pelo ecossistema de inovação.

 

“ A nossa missão é propor assuntos que digam respeito à ciência, ao desenvolvimento científico, à tecnologia, à inovação e ao ensino tecnológico, garantindo assim a verdadeira inclusão digital, apoiando as Secretarias de Estado, no planejamento de políticas públicas que fomentem a desburocratização e melhoria no ambiente de negócios.”, declarou.

 

Com apenas 31 anos,  o parlamentar já teve vários negócios no setor de serviços, em escolas profissionalizantes. Agora vislumbra vários desafios e caminhos para incrementar o desenvolvimento de novos negócios e oportunidades pelo interior do estado de São Paulo.

 

A Comissão deve olhar ainda para pontos importantes, como:

 

  • Startups, aceleradoras e incubadoras devem também poder participar de editais públicos, através da modernização do ambiente regulatório;
  • A simplificação tributária para as empresas de inovação, ampliação de linhas de crédito e incentivo de investidores em série em empresas de inovação.

 

Para o deputado é possível combater o desemprego capacitando mão de obra e incentivando o empreendedorismo, fomentando a abertura de novos polos de tecnologia no Estado a partir das Etecs, Fatecs e Universidades Públicas, aproximando a vida acadêmica do mercado de trabalho.

 

#NOVOnaPrática

 

Receba nossas

novidades por

email!