O PROCESSO DE SELEÇÃO E FORMAÇÃO DE CANDIDATOS DO PARTIDO NOVO

13 de abril de 2021

O processo de seleção e formação de candidatos do Partido NOVO. Quando o Novo foi idealizado, lá por volta de 2010, o conceito de inovação política já fazia parte dos princípios que viriam a nortear as ações desse novo partido que surgia. Antes mesmo de obter seu registro no TSE, em setembro de 2015, as apresentações do Novo já atraíam milhares de pessoas em todo o Brasil, curiosas para conhecer as ideias desse movimento que buscava levar pessoas comuns a participar de forma efetiva da vida política de nosso país.


Princípios como liberdade com responsabilidade, reconhecer o indivíduo como o verdadeiro agente de mudanças e visão de longo prazo chamaram a atenção de cidadãos acostumados às desilusões de nossa política tradicional, aquela que se baseia na troca de favores, no toma-lá-dá-cá e toda forma de corrupção decorrente desse sistema velho e já bastante corroído.

O Novo surgiu para ser diferente, para valorizar cada brasileiro e permitir a todos sonhar com um país mais justo, em que todos tenham oportunidade de atingir plenamente seus potenciais.


Mas mudar um sistema tão arraigado em nossa cultura dá muito trabalho. O sistema político brasileiro perpetua agentes corruptos, protege vigaristas, promove os incompetentes e, sobretudo, faz de tudo para que as coisas fiquem do jeito que estão.


Romper com tudo isso exige uma visão nova sobre a política e é necessário trazer pessoas honestas, competentes e comprometidas com projetos e ações que possam de fato transformar o Brasil no país que queremos deixar para nossos filhos e netos.

Um dos diferenciais do Novo é o cuidado ao escolher pessoas que farão parte de seu quadro de filiados, seus dirigentes partidários e, principalmente, seus candidatos. E é por isso que, a cada eleição, o Novo estabelece uma forma de escolher aqueles que melhor representarão os cidadãos brasileiros nas diversas esferas de poder de nosso país. Para as eleições de 2022, o Novo já lançou seu Processo de Seleção e Formação de candidatos que se destina a buscar pessoas que queiram sair da indignação para a ação e fazer a diferença nesse momento tão importante de nossas vidas. Você não precisa ter nenhuma experiência prévia com política para participar do processo, nem ao menos ser filiado ao Novo, basta coragem e vontade de se engajar nesse projeto tão importante.

Para se inscrever no Processo de Seleção e Formação de candidatos, basta acessar o site www.novo.org.br/participe/querosercandidato e todas as informações estarão disponíveis. O processo tem duas etapas principais e, na primeira, queremos conhecer um pouco sobre você, entender sua motivação e verificar se os seus valores e princípios combinam com os do partido. É muito importante conhecer os valores do Novo, seu estatuto e sua forma de atuação. Está tudo lá no site!

Os inscritos no processo são avaliados nessa primeira etapa e, caso aprovados, são encaminhados para o curso de formação, aí sim é necessária a filiação ao Novo. Tudo bem simples e completamente on-line.

O curso de formação tem o objetivo de preparar nossos candidatos para as campanhas eleitorais e para o exercício de seus mandatos. Inclui disciplinas como: Ciência Política, Liderança, Ética e Responsabilidade, Legislação Eleitoral, Planejamento de Campanha e muitas outras, perfazendo mais de 60 horas.

O Novo busca cidadãos comuns para atuar na política de forma ética, responsável e competente. A transformação que queremos depende de todos nós. Saia da indignação para a ação, participe de nosso Processo de Seleção e Formação de candidatos e seja um agente da mudança.


O processo de seleção e formação de candidatos do Partido NOVO. Por Diretório Estadual do Paraná.

Receba nossas

novidades por

email!