Por que se envolver com a política?

25 de fevereiro de 2021

Por que se envolver com a política? Você pode se perguntar se este é um questionamento válido. Infelizmente, a resposta é sim! Segundo pesquisa do UOL Notícias, o número de abstenção nas eleições municipais de 2020 foi o mais alto em 20 anos.

Uma grande parcela da população não compareceu às urnas por medo do contágio pelo corona vírus. Mas outra parcela está totalmente decepcionada com os políticos que estão no poder, cansada de ver escândalos de corrupção e de abuso da máquina pública, que deveria servir ao povo, mas é usada diariamente para interesses escusos, incompatíveis com o bem-estar da população.

Será que não se envolver é a melhor escolha?

“O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus.” Platão.

Quando deixamos de participar e de nos envolver com a gestão pública da nossa cidade e país, deixamos que pessoas, muitas vezes mal-intencionadas, tomem decisões que afetam nossas vidas e nosso modo de viver. Nem sequer lutando contra, ficamos com as consequências destas ações e permanecemos calados.

Como você pode contribuir para mudar este cenário?

O primeiro passo é estar consciente.

Com o acesso à internet, participar da política tornou-se mais simples e fácil. Use as redes sociais e acompanhe o que vem sendo proposto e com qual objetivo.

Pesquise os jornais locais e verifique quais notícias políticas estão em evidência na sua região.

Descubra pelos sites da prefeitura e câmara dos vereadores, quais ações estão sendo propostas e aproveite para acompanhar as que mais te interessam e comente se está ou não de acordo. Os perfis das organizações estão no Instagram, Facebook e Twitter. Aproveite, acesse e participe de tudo!

Escolha um partido e eleitos que tenham ideias parecidas com as suas!

Em meio a tantos gestores de diversos partidos políticos, pode ser difícil
escolher a quem apoiar. Por isso a dica é:

Pesquise e filie-se a um partido que apoia o cidadão!


Nós convidamos você a conhecer o NOVO, um partido de ideias e princípios inegociáveis, que trabalha para que que o cidadão brasileiro tenha uma vida digna e que os interesses do povo sejam colocados em primeiro lugar.


Conheça e acompanhe o trabalho dos nossos eleitos e comprove que tudo o que é proposto e aprovado, beneficia as pessoas e não outros políticos.


Que tal acessar agora mesmo nosso site e redes sociais, e acompanhar nossas ideias e propostas?



https://www.facebook.com/NOVO30/


https://www.instagram.com/partidonovo30/


https://www.youtube.com/channel/UCQwMWA9DGUO1cBJhg_wQWsQ

Fonte da pesquisa citada: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2020/11/16/numero-de-abstencao-nas-eleicoes-municipais-foi-o-mais-alto-em-20-anos.htm



Por que se envolver com a política? Por diretório municipal do NOVO em Curitiba.

Receba nossas

novidades por

email!