Política, quanto menos você se envolve, mais os corruptos dominam.

7 de julho de 2021

Política, quanto menos você se envolve, mais os corruptos dominam. Você com certeza já ouviu o ditado “quando os gatos saem, os ratos fazem a festa”. Infelizmente, quando aplicamos essa frase simples para a administração pública em nosso país, é uma grande verdade.


Um político, nada mais é do que um servidor contratado e escolhido por você. Agora pense um pouco, será que quando somos contratados por uma empresa, podemos tomar decisões que nos favorecem, como aumentar nosso próprio salário e benefícios, sem permissão do nosso patrão? 


Mas é claro que não! Quando o assunto viesse à tona, você seria imediatamente demitido, concorda? Acontece que na gestão pública não deveria ser diferente, mas ao contrário disso, os políticos agem em favor próprio, contando que você sequer vai ficar sabendo desses absurdos.

Quer um exemplo?


Cerca de 25 mil servidores da elite do funcionalismo se beneficiam de “penduricalhos” aos salários (benefícios) para receber acima do teto constitucional, de R$39.293. Esses privilégios custam, no total, mais de R$2,6 bilhões por ano. E você é quem paga a conta!



Se isso está acontecendo é porque nós mesmos permitimos! É um absurdo,
gastar o dinheiro que pagamos em impostos dessa forma. Você vai ficar parado, assistindo esse roubo sem fazer nada?


Nessa situação em específico, o Congresso votará em breve o fim do privilégio e o seu apoio é essencial. Se você também quer o fim dos super salários, assine em https://novo.org.br/fim-dos-supersalarios/ e compartilhe!


Mas em outros casos semelhantes de corrupção, desvio de dinheiro, enriquecimento ilícito e tantos outros escândalos que envolvem o dinheiro do cidadão, como ajudar a acabar com a farra?


O Primeiro passo é estar por dentro do que está acontecendo na administração pública, tanto em nossa cidade, como no país.


Dê prioridade para assistir as notícias políticas e pesquise em canais seguros sobre o assunto, mas tenha muito cuidado com Fake News. Depois de se inteirar, vá para as redes sociais e compartilhe com os demais a sua opinião, marque os políticos corruptos e não deixe por menos, levante a bandeira do que é certo e peça ajuda das pessoas que conhece. Acredite, parece pouco, mas não é.


Quanto mais divulgarmos a corrupção e os corruptos, maior a chance de que se sintam ameaçados a perderem suas posições e comecem a pensar duas vezes antes de meter a mão no nosso dinheiro.


Vamos juntos trabalhar para pôr fim a sujeira que corrompe o nosso país, estados e municípios. Conte com o NOVO para lutar por justiça, igualdade de direitos e por uma vida digna para quem trabalha honestamente.

Siga nossas redes sociais e mantenha-se informado!

https://www.facebook.com/NOVOParana


https://www.instagram.com/novo30parana/

Política, quanto menos você se envolve, mais os corruptos dominam. Por diretório estadual do NOVO no Paraná.

Receba nossas

novidades por

email!